terça-feira, 18 de agosto de 2009

Otaku? xDD 1º parte

uashaushaush'
nada como ver de onde veio essa cultura otaku maravilhosa.
até a 2° parte ;D

Antigo Testamento Otaku (CLAMP)

Prática comum em eventos de anime, isto representa o desespero das otakas!O CLAMP, já mencionado, é tão milenar, que há livros ainda não descobertos pelos arqueólogos Vogons; a cada ano ou dois, descobre-se mais um livro em escavações arqueológicas. Repetindo: nomes seguidos de suas escritas originais.

Angelic Layer (新世紀エヴァンゲリオン) - garotinhas de menos de 12 com asas de anjo, polvos, hentai, penetração.
Chobits (ドラゴンボールZ ) - garotinhas de menos de 12 anos com mini-saias, orelhas não-humanas, polvos, tentáculos, hentai.
CLAMP no Kiseki (起動刑事ジバン) - garotinhas de menos de 12 anos, hentai, você sabe o resto.
CLAMP School Detectives (聖闘士星矢) - idem.
CLAMP School Paranormal Investigators (幽遊白書) - preciso falar?
Clover (犬夜叉) - ah, chega! :P
Duklyon: CLAMP School Defenders (アイカ)
Gohō Drug (エイケン)
Hidari Te (鋼の錬金術師)
Kobato (るろうに剣心)
The Legend of Chun Hyang (同級生)
Magic Knight Rayearth, ou Guerreiras Mágicas de Rayearth (フルメタル・パニック!)
Magic: They Gave The Ring (ライトルー元気)
Man of Many Faces (魔法少女アイ)
Miyuki-chan in Wonderland (キャプテン翼)
Rex: A Dinosaur Story (ラブひな)
RG Veda (愛姉妹)
Shirahime-Syo: Snow Goddess Tales (お元気クリニック)
Sohryuden (超神伝説うろつき童子)
Suito no Yonkyodai Sohryuden Gaiden (機動戦士ガンダム)
Suki. Dakara Suki (けっこう仮面)
The One I Love (鎧伝サムライトルーパー)
Tokyo Babylon (そらのいろ、みずのいろ) - Yaoi, homossexualismo enrustido.
Tsubasa Reservoir Chronicle (勇者王ガオガイガー)
Wish (ふたりエッチ)
X/1999 (スーパードール★リカちゃん) - o "livro do apocalipse" dos Otakus.
×××HOLiC (バイブルブラック)
Yumegari (闇と帽子と本の旅人)
Tipow, os otakus dominam o mundo, saká? O CLAMP vai dominar o mundo, esperem pa vê!
Otaku sobre CLAMP


Infelizmente, devido a terríveis interpretações da CLAMP, milhares de pessoas foram mortas no passado. A doutrina rígida comandada pela temível Igreja Mokonaísta tem gerado caos e guerras em todo o Império Galático.

Novo Testamento Otaku

Aqui listamos apenas os livros que possuem destaque o suficiente para serem considerados "novos" ou "modernos". Alguns livros da CLAMP também se encaixam nesta categoria.

• Bleach (あずまんが大王): Conta a história de uma lixívia mágica capaz de lavar até barras de ouro, que valem mais do que dinheiro, ou pelo menos era o que políticos esperavam. Na verdade tal lixívia é usada por shinigamis hispânicos para lavar e purificar justamente a alma de políticos que ainda possuem salvação, conhecidos por Hollows.
• Cavaleiros do Zodiaco (美少女戦士セーラームーン): Um livro cheio de homens sarados, musculosos, cabeludos, gays e hermafroditas que usam armaduras e fazem dancinhas antes de usar um super poder ultra fodôncio. Por estes motivos e pelo facto de cada personagem possuir sua frase heroica repetida 45321864616548946 vezes, este anime, ao contrário de Dragon Ball, não foi esquecido tão facilmente pelos Otakus. Há suas músicas em versão paródia sendo vendidas por alguns Otakus QUASE decentes em eventos, chamados Faxineiros do Zoológico.
• Death Note (魔法先生ネギま!): Este é um livro mágico criado por góticos e que prevê com 108% de precisão a data da morte de todas as pessoas no mundo; basta escrevê-las nele. Dizem que o livro está atualmente sob a possessão de Osama bin Laden, que já matou, entre outros: Ayrton Senna, Mamonas Assassinas, Elis Regina, Bussunda e Enéas Carneiro. Só não matou mais porque assim a brincadeira perderia a graça.
• Dragon Ball (魔法騎士レイヤース): A lenda dos sete testículos de Godzilla já fez grande sucesso, mas começou a ser esquecido por certos Otakus, e como todo Otaku é poser, logo caiu no esquecimento.
• Fruits Basket (ポケットモンスター): Idolatrado mais pelas Otakas por ser um livro com coisas fofas, com problemas de garotos deprimidamente fofos e vários romances não menos fofos. Normalmente os Otakus do sexo masculino dizem que gostam também, apenas para as Otakas os acharem "fofos", aumentando assim seu sucesso entre as garotas em questão.
• Full Metal Alckmin (涼宮ハルヒの憂鬱): Versão Otaquificada e autorizada por Paulo Coelho do livro O Alquimista, estrelando Geraldo Alckmin, que foi justamente quem teve a ideia. Conseguiu popularizar sua candidatura neste segmento da população, fazendo o papel de um alquimista baixinho capaz de transmutar membros do PCC em agentes do BOPE e mensalões em verba para os projetos sociais do país, mas não o suficiente para vencer as eleições.
• Lucky Star (もえたん): Um livro sobre a vida de quatro colegiais Otakas, logo um meta-livro, em termos. A trama equivale a Freakazoid e Simpsons no quesito "cão chupando manga".
• Naruto (大悪司): O maior livro sagrado Otaku, que conta a incrível odisséia de um menino-gari-ninja com uma raposa entalada no cu. Para os Otakus, qualquer tentativa de contradizê-lo é blasfêmia e loucura (só para depois levarem um This is Sparta Death Kick de Leônidas), sob o argumento de que o livro os realmente ensina a serem ninjas e se defenderem de assaltos.
• Neon Genesis Evangelion (リボンの騎士): Um livro sobre religião, cujo criador foi considerado herege pelo papa Bento XVI, já que o livro menciona a destruição de seres conhecidos como "Angels" e humanos gigantes sendo sodomizados.
• Pokémon (ハム太郎): (Livro infinito) Conta a história secreta da criação de armas biológicas supremas pelo governo japonês durante a Guerra Fria, e como elas se perderam e foram parar nas mãos de nerds cheios de espinhas que as usam em rinhas.
• Sakura Card Captors (フルメタル・パニック!): De modo similar a Fruits Basket, conta a história fofa de uma garota fofa com o objetivo fofo de capturar cartinhas fofas num mundo fofo cheio de "aiaiais" e é visto por garotas nada fofas, etc e tal. O livro é conhecido por suas mensagens subliminares de homossexualismo e perversões.
• School Rumble (カウボーイ・ビバップ~): Um livro que conta uma história com mal-entendidos divertidos e de tirar o fôlego !: uma garota que gosta de um garoto, que não gosta dela, mas que um garoto gosta dela, mas ela não gosta dele, e a amiga dela gosta dele, mas ele não gosta dela, mas a irmã da principal gosta dele, e um cara gosta dela, mas ela não gosta dele [...] mas a amiga dela é chefe da Máfia Italiana [...] na escola.


Quem são?

Otakus não vêem o que a vida tem a lhes oferecer de melhor, e normalmente não possuem amigos nem namoradas (desde que não sejam outros Otakus). Pudera: não saem de casa e ficam na frente de seus computadores e/ou televisões todo o tempo, assistindo animes tanto na TV quanto na frente do computador (e, por causa disso, a palavra "Otaku" acabou evoluindo recentemente para uma gíria que significa orkut).

Pelo motivo de não terem uma vida social e serem discriminados na sociedade, Otakus se libertam em algumas reuniões chamadas de "encontro de virgens evento de anime", onde podem exibir todos os seus dotes, tangíveis ou não, como sempre sonham, mas não têm coragem para fazê-lo em outras ocasiões. Alguns só se referem a si mesmos na terceira pessoa (OtaCU-chan extah feliz).


Recentemente os Otakus ganharam uma homenagem no carnaval de 2008 pela escola Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, com direito a ala cosplay e tudo. Mas, todos sabemos que os Otakus são eternos insatisfeitos, e entraram com uma liminar para fazer com que o samba-enredo fosse traduzido e cantado em japonês. Fracassaram miseravelmente.

Feminino de Otaku?

Uma pessoa normal poderia pensar que há apenas Otakus do sexo masculino. Enganam-se: as Otakas, Otakus do sexo feminino, vão além do otaquismo convencional. Nos eventos de anime, elas quase sempre usam minissaias e nunca estão de calcinha, sem falar da sua tara por tentáculos.

Um fato curioso é que, para evitar esse nome, que realmente não soa muito bem, as Otakas assumiram uma outra denominação: Otome (abreviação do japonês 陰茎を吸う者). A origem dessa segunda denominação até hoje é um mistério. A conclusão mais aceitei é uma derivação de Oh, Tome, apesar disso ser bastante contestado.

Sobre este assunto, sabe-se apenas que há um evento realizado em São Paulo, onde as "Otomes Orientais" (espécie mais visada) são encontradas em grande número, aumentando assim a possibilidade dos Otakus (e de alguns Indies) de realizarem seu sonho, levando não apenas uma, mas dezenas de Otakas para seu aposento, vulgo "quarto".



Vocabulário Otaku

Otakus adotaram o Japonês como sua linguagem oficial, portanto aqui vai a tradução de alguns termos para quando você for lidar com uma dessas criaturas:
Nani? (性交?) - Já é ou já era?
Oro? (遊女?) - Quer um dinheiro?
Nyaa! (尿!) - Você me humilhou na frente dos meus miguxos!
Hai! (強姦!) - Tire as calças, agora!
Baka (尺八) - Vem pra cá pra mamar!
Neko (精液) - Ui, não, manda vatapá!
Kawaii (膣) - Essa não! Os dedos do meu pé direito estão necrosando porque eu deixei meu pé que estava sem botas e meias afundar no buraco que abri no gelo que se formou em cima do lago que os Patos usavam para treinar em D2 e agora vou ficar sem dedos e vão me chamar de Cicarelli!
(alguma coisa ininteligível) no Jutsu! (陰茎!) - Alguém viu O Aprendiz ontem?
Hentai (早漏) - Já comi.
Dattebayo (肛門) - Qualquer coisa. Esta é a expressão que expressa qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Exemplos:
Dattebayo... - Vou ao banheiro...
Dattebayo! - Sou gay!
Dattebayo /o/ - Yabadabadoo /o/
Dattebayo!! - Toma cachaça, carai!!
Dattebayo. - Eu comi a tua mãe.
Dattebayo!! - Na União Soviética, Dattebayo fala VOCÊ!!
Dattebayo? - O gato ou o Quico?
Dattebayo!!! - Rente safada tem qui murrê!!!
Dattebayo, véio! - Você traiu o movimento Otaku, véio!
Dettebayo!!-Vai toma no cu
Dattebayo!-A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena
DATTEBAYO!!! - SOME DAQUI!!!
TO Certo!!! - Tradução tosca de Dattebayo no Brasil
Nobunaga! (糞!) - Mamãe, quero ser igual ao Clodovil.
Oda Nobunaga! (痔!) - Mamãe, quero ser igual ao Kaworu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário